Pular para o conteúdo

Andre Matos: uma voz que jamais será esquecida!

junho 13, 2019
andre-matos

Fonte: Vídeo do Youtube

Boa noite, tudo bem com vocês?

Finalmente arrumei tempo para postar uma simples homenagem a um vocalista que foi marcante numa fase muito importante da minha vida (a adolescência) e que de repente veio a falecer no último final de semana: Andre Matos. Quem me deu a notícia sobre a morte dele foi minha mãe, como ela cansava de ouvir eu falar sobre todos os vocalistas que eu gostava acabou lembrando do Andre, que eu por muitas vezes mencionava quando tinha 14/15 anos.

Lembro de umas 2 semanas atrás de ter visto em algum site (whiplash, eu acho) que a banda Shaman ter retornado com a formação clássica e de eu ter falado para minha mãe: “Se eles vierem fazer show aqui na cidade, dessa vez, eu vou ir com toda a certeza!” Lembro que na época que eu curtia a banda foram vários rumores de que a banda viria fazer show aqui e tudo acabou não passando de boatos, infelizmente. Naquela época minha cidade estava forte de shows de Metal, agora pensando sobre um possível show nos tempos atuais, penso que seria impossível, porque a cena Metal enfraqueceu consideravelmente aqui.

O primeiro contato que tive com um trabalho do Andre foi assistindo a novela “O beijo do vampiro” com a canção Fairy Tale da banda Shaman em 2002, injustiça a canção não ter sido colocada em nenhum CD, enfim, naquela época a internet era muito limitada, anos depois, em 2004 fui descobrir a banda e dessa forma o vocalista que cantava. Lembro-me de ter ficado fascinada em saber que aquele cara que cantava aquela música era o mesmo que cantava no CD Freedom Call do Angra que havia escutado antes e que tinha detestado.

Rapidamente fui escutando mais músicas da banda, chegando até ouvir álbuns antigos do Angra (Fireworks é o meu álbum favorito) e em breve já teria escutado a discografia inteira do Angra, tudo por causa do Andre Matos. Depois de ter apreciado Ritual, veio Reason em 2005, já tinha virado super fã da banda, com CD e até camiseta e a espera de ver aquele cara que cantava lindamente vir fazer show na minha cidade, fiquei só na espera, meus gostos musicais mudaram com o passar do tempo pois passei a ouvir uma quantidade variada de estilos mas o Rock/Metal sempre será o meu número 1 e sem dúvida o Andre Matos marcou um momento muito especial da minha vida e jamais esquecerei isso. Obrigado, maestro Andre Matos!

Sobre Andre Matos: iniciou sua carreira como vocalista da banda Viper, logo depois fundou juntamente com outros membros o Angra, saiu  dessa banda e fundou o Shaman com o ex baterista e ex baixista do Angra. Participou do projeto Avantasia do vocalista da banda Edguy, Tobias Sammet. Além disso participou de um projeto chamado Virgo e também lançou discos solos, morreu aos 47 anos desse ano devido a um ataque cardíaco em São Paulo

No comments yet

Deixe um comentário