Skip to content

Especial mês do Rock: Grunge

julho 17, 2017

Xadrez/flanela, estilo marcante do Grunge

Olá pessoal, tudo bem? Quanto tempo, como sempre né? Ainda estou ocupada com os meus estudos mas quando sobra um tempinho (no caso estou de férias do serviço) faço o possível para dar uma passadinha aqui e escrever um post. Nesse mês resolvi fazer uma seleção pessoal em relação ao Rock, já que dia 13 de julho foi o dia do estilo né? Esse ano vou homenagear um gênero que gostava muito na adolescência e aposto que vários de vocês também! A seguir farei um Top 5 bandas famosas de grunge. Bem, eu sei que tem gente que já tá cansada de ouvir elas mas esse é o propósito, ou seja, citar aquelas músicas que todo mundo conhece (o que não significa que não existam outras haha)

5º lugar: Black Hole Sun (Soundgarden) – sim, tem muita gente que conhece ela, mas acredito que seja a mais desconhecida apesar da banda ter tido um dos vocalistas mais técnicos dentro do estilo. Com clipe extremamente psicodélico Soundgarden conseguiu trazer a essência do Grunge com essa música.

4º lugar: Plush (Stone Temple Pilots) – apesar de ser considerado Grunge eu acho que essa música tem uma batida meio pop (não me critiquem haha), deve ser por ela ser gostosa de ouvir, ritmo bacana. Como não esquecer essa maravilhosa voz de Scott Weiland (faz muita falta hein!)

3° lugar: Man in the box  (Alice in Chains) – minha banda favorita de Grunge! Acredito que o vocalista falecido (Layne Staley) cantava com a alma, fora que a banda toda fazia as melodias ficarem incríveis com influências claras de Metal. A banda ainda continua na ativa mas não é mais a mesma sem Layne né?

2º lugar: Alive (Pearl Jam) – considero como a banda mais ‘pop’ do grunge apesar de ter músicas muito legais. Acredito que as menos ‘deprê’, sim temos algumas exceções (vide Black que eu acho que é a melhor música da banda, só acho hahaha). Enfim, Eddie Vedder e sua ‘turma’ estão até hoje na estrada e com total pique! Hahaha

1º lugar: Smells like teen spirit (Nirvana) – essa é uma música que eu não aguento mais ouvir, vocês não aguentam mais ouvir e se o Kurt Cobain estivesse vivo provavelmente ele nunca mais cantaria hahahaha. Aqui na minha cidade tinha uma rádio Rock que adorava tocar essa música váááárias vezes, tenha paciência! Hahahaha Apesar de tudo ela é considerada o hino do Grunge.

Bônus: Rusty Cage (Soundgarden) – como não poderia deixar de homenagear um cantor que eu gosto tanto? Simm, Chris Cornell, confesso que eu sou apaixonada por ele no Audioslave e na carreira solo, não gosto da música ‘Black Hole Sun’ (sim, me julguem! hahaha) porque eu acho que a melhor música da banda é essa aí de baixo, como jogadora de Road Rash nos anos 90 não posso deixar de citar a trilha sonora de um dos jogos que é com essa maravilhosa melodia. Essa canção é pura explosão e é a homenagem que eu deixo para o Chris que faleceu esse ano mas nos deixou muitas músicas boas! Confiram!

E aí, conhecem outra banda de Grunge que fez sucesso nos anos 90?

5 Comentários leave one →
  1. julho 28, 2017 12:28 pm

    Republicou isso em REBLOGADOR.

  2. agosto 15, 2017 4:20 pm

    Boa bandas, grunge é o meu estilo de Rock favorito.
    Boa lista, eu colocaria uma menção honrosa para Butterfly ou Nearly Lost You do Screaming Trees.

  3. setembro 19, 2017 7:55 pm

    Não tem muito a ver com o assunto, sempre que eu penso em Grunge eu penso em Mudhoney, apesar que eles são bem menos conhecidos que as 5 grandes bandas grunge (Que foram citadas no post), ainda sim eu até acho que Mudhoney tem um som bem mais característico de grunge que os outros (apesar que eu ainda gosto de todas do mesmo jeito).

    Ai, recentemente descobri uma outra banda chamada Screaming trees, quando ouvir o CD Uncle Anesthesia, eu fiquei pirado (Cd de 1991 ¬¬ que coincidência).

    De qualquer forma, o clipe “Black hole sun” é um clássico para mim, eu sempre me lembro de como estranho ele era, bem clima MTV dos anos 90. Claro que temos outros clipes dessa época como o Jeremy do Pearl Jam, e engraçados como o Big Bang Baby.

    • outubro 1, 2017 5:35 am

      Não sabia que tinha tanta banda de Grunge assim Hahahaha Verdade, tenho a mesma opinião sobre Black hole sun, o clipe é muito bizarro mesmo hahahahahaha Eu lembro nos dias de Carnaval na MTV que passava clipe o dia todo, Black hole sun não podia faltar hahahahahaha Jeremy é um clássico também!

Deixe um comentário

