Skip to content

Curiosidades marcantes sobre Mamonas Assassinas

março 25, 2016

Pensaram que eu tinha esquecido né? Calma que ainda dá tempo de postar algo, pois afinal ainda estamos no mês de março! Pois é, esse ano faz 20 anos que a banda se foi e deixou muitas saudades! Marcou a vida de muita gente, de diversas idades! Afinal, qual menina não era apaixonada pelo vocalista Dinho? Hahahahahaha Brincadeiras a parte, vamos a algumas curiosidades!

1- O álbum possui 39 minutos e 8 segundos: enquanto algumas bandas fazem álbuns longos, os Mamonas fizeram algo bem simples, curto e que fez muito sucesso.

2- Pelados em Santos tem uma versão em espanhol: a banda de fato queria expandir os seus horizontes em outras línguas, essa versão por sinal é bem legal! 🙂

3- É possível notar diferentes estilos nas músicas da banda como música portuguesa e mexicana, rock (evidente), pagode, além de Metal (uma possível referência ao sucesso da banda Sepultura?).

4-Referências nos trajes: como eu adorava ver a banda se apresentando! O figurino era bem variado como por exemplo He-Man, Chapolin, Pernalonga, Batman…

5-Música ‘Lá vem o Alemão’: ela retratava uma sátira ao pagode e de fato teve a participação de membros do Negritude Júnior e Art Popular.

Obs.: algumas curiosidades foram retiradas do site Mega Curioso.

 

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: