Skip to content

I feel you – Wonder Girls (de volta aos anos 80)

janeiro 12, 2016

Olá pessoal, tudo bem?

Cá estou com o primeiro post de 2016! Yeahhh! Eu demoro um pouquinho, mas posto! Hoje farei um tipo de post fora do costume, mas para quem acompanha o blog sabe que esse será o segundo post desse tipo. Não lembra qual foi o primeiro? Então clique AQUI. Eu como uma amante de música me considero extremamente eclética, por isso resolvi fazer as nossas queridas baladas. E o post de hoje é sobre música! Bem, mas vamos ao que interessa!

Wonder Girls é uma banda (sim, agora é banda, antes elas eram um grupo) que vem lá da Coreia do Sul (terra do famoso cantor PSY). Anteriormente as meninas já haviam lançado um vídeo com temática anos 50 combinando com o nome do então grupo na época. O grupo voltou depois de um hiato como uma banda contendo 4 meninas. Daí veio a música ‘I feel you’ no meio do ano passado. A primeira vez que escutei a música foi em uma versão ao vivo, logo de cara percebi uma pegada nostálgica anos 80 com som de sintetizador.

Então fui dar uma conferida no MV (vulgo clipe) da música e fiquei impressionada com a quantidade de referências dos anos 80. Vou citar as que eu percebi: o formato das letras dos clipes na MTV, maiôs altos/cavados, collants de fazer ginástica, teclado-guitarra (keytar), penteado com topete da guitarrista, Ken, patins de 4 rodas, câmera Polaroid e eu ainda reconheci uma possível referência ao vídeo Addicted to love do cantor Robert Palmer (quando elas dançam com instrumentos).

Eu gostava das Wonder Girls como grupo de K-pop também, mas espero de coração que elas não abandonem o status de banda porque elas levam muito jeito pra isso! Enfim, confiram o clipe e tirem suas conclusões!

Obs.: se acharem mais alguma referência dos anos 80, por favor escrevam nos comentários!

No comments yet

Deixe um comentário

