Skip to content

River Phoenix

maio 2, 2013

Olá pessoal, tudo bem?

Sei que devo postar mais por aqui mas assim como todos tenho várias obrigações deixando meu tempo e disposição escassos. Mas vamos lá, recentemente fiz um post sobre o filme Conta comigo, lembram? Então, muita gente não sabe, mas o ator principal (River Phoenix) foi considerado ícone de uma geração eternizado na música da banda Guns N’ Roses chamada ‘Sex, Drugs and Rock & Roll‘.

O ator falecido em 1993 não participou somente de Conta comigo, mas fez também filmes muito bacanas como por exemplo ‘Um sonho, dois amores’ que conta a história de 3 cantores de Country Music que sonham em ter uma ótima carreira, porém a protagonista fica dividida entre o cara que não quer nada com nada (interpretado por River Phoenix) e o que a leva mais a sério mas não sabe de fato o que realmente quer com ela.

River Phoenix em ‘Um sonho, dois amores’, além de ator Phoenix era cantor e também sabia tocar guitarra.

Também fez uma ótima atuação em Apostando no amor, filme que se ambienta no tempo Guerra do Vietnã, no qual fuzileiros fazem uma aposta para arrumar a mulher mais sem sal e é claro que um deles, Eddie (River Phoenix) acaba se apaixonando de fato pela moça. Teve também outras participações como Indiana Jones e a última cruzada, Garotos de programa (rendendo indicação ao Oscar e Globo de Ouro).

River Phoenix em Apostando no amor

Uma curiosidade é que todos os seus irmãos são atores, porém o mais notável é o ator Joaquin Phoenix. River Phoenix já veio ao Brasil e se tornou um grande amigo do cantor Milton Nascimento, o cantor brasileiro inclusive dedicou uma música para ele chamada ‘Carta a um jovem ator/River Phoenix’. Enfim, River Phoenix marcou os anos 80, 90, minha vida e de várias pessoas. Sem dúvida um ator que merece ser homenageado aqui no Nostalgics.

Milton Nascimento e River Phoenix

Aguardem, porque estarei postando mais atores que marcaram e merecem ser ‘nostalgiados’ por aqui! Querem mandar alguma sugestão para a categoria ‘Atores e atrizes’? Me mande um e-mail para nostalgicsblog@gmail.com ou entre em contato pela Fan Page no Facebook.

Deixo com vocês um trecho do filme Um sonho, dois amores com River Phoenix cantando e tocando violão.

Beijos =*

Até a próxima!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: