Skip to content

Killer Instinct

março 17, 2012

C-c-c-c-c combo breaker!

Olá pessoal, tudo bem?

Cá estou eu hoje para escrever sobre o meu jogo preferido de luta da minha infância: Killer Instinct. Basicamente conta a história de uma espécie de torneio no qual promete ao vencedor que o seu desejo seja realizado e quem patrocina tudo isso é a Ultratech, empresa corrupta, que inclusive comercializa armas. Além disso há outra história por trás sobre dois lordes de guerra que foram selados, porém despertam no primeiro KI (Eyedol, me corrijam se estiver equivocada) e no segundo KI ou KI Gold (Gargos).
Os personagens existentes nos KI são: Orchid, Cinder, Spinal, Fulgore, Riptor, Glacius, Thunder, Combo, Jago, Eyedol, Sabrewulf, Gargos (a partir de KI 2 ou KI Gold), Kim (KI 2 ou KI Gold), Tusk e Maya (ambos KI 2 ou KI Gold). O jogo foi famoso por incorporar a linguagem popular o C-c-c-c-c combo breaker e o Ultra combo, alguém lembra? XD
Fatos marcantes na época foram: as músicas (super legais, até vinha um CD junto), o design (personagens, telas) e a variabilidade de combos que dava para fazer. Recentemente postei no blog Nintendo 64 Brasil sobre Killer Instinct Gold, quem quiser conferir um artigo mais técnico sobre o jogo clique AQUI.
Só tenho uma coisa a dizer: quem ainda não jogou, por favor jogue esse grande clássico do Super Nintendo ou do Nintendo 64 (Killer Instinct Gold).
Aí pessoal, gostaria de saber, qual jogo nostálgico que vocês querem ver aqui no Nostalgics? Mandem sugestões para nostalgics.blog@gmail.com.
Não deixem de curtir a página no Facebook também. 😉

Beijos =*

Até a próxima!


8 Comentários leave one →
  1. georges permalink
    março 17, 2012 5:35 pm

    Acho que nunca joguei Killer Instinct haueuaheuahuaea
    Adoro esses clássicos!

  2. Jhun permalink
    março 18, 2012 1:29 pm

    O que posso dizer de Killer Instinct além de que, ao lado de Ultimate Mortal Kombat, ele é um dos games do SNES que mais joguei?
    O combate do game era excelente e fluía de uma forma muito “solta”(considerando a época que foi lançado). Uma boa quantidade de personagens e muitos combos para serem realizados. Sem dúvida um grande sucesso old school.
    Parabéns pelo post Ana. Muito bom mesmo.
    Bjs!!!

    • março 18, 2012 5:14 pm

      Com certeza, uma pena que não foi para frente KI, né? =/
      Para mim foi o melhor jogo do Snes! =)
      Obrigado pela força e pelo comentário Jhun!
      Beijos =*

  3. wemerson permalink
    abril 2, 2012 8:05 pm

    alguem conseguiu fazer o spinal voltar a forma normal no KI snes? Eu consegui uma vez… Add-me no face: wemersonly

  4. abril 5, 2012 8:43 pm

    Ana, muito obrigado por lembrar esse MARAVILHOSO jogo.

    Eu sou um grande fã de jogos de luta e KI, na época em que saiu, foi revolucionário. Nenhum outro jogo tinha combos tão brutais quanto ele e toda a qualidade técnica do jogo (gráficos, música, jogabilidade) eram muito acima da média.

    A RARE era uma empresa incrível.

    • abril 8, 2012 7:59 pm

      É maravilhoso sim, um dos meus preferidos do snes, músicas impecáveis!
      Obrigado pelo comentário!
      Beijos =*

Deixe um comentário

