Skip to content

Ferrorama

março 10, 2011

Oii pessoal, tudo bem?

Postando hoje sobre algo que eu achava super 10 e o meu irmão tinha: Ferrorama. Típico brinquedo dos anos 90 e acredito eu que até dos 80 da Estrela. Simmm, a Estrela tinha uns brinquedos bem legais e esse aí fazia maior sucesso com os meninos. O que eu mais achava legal é que no trenzinho tinha uma luz XD, também maior empenho para montar os trilhos e as casinhas legais que colocava de enfeite, dava para mudar a rota do trem.
Achei um vídeo bem bacana de um cara que montou o Ferrorama, mas parece que esse aí é um modelo mais atual.

Bjs =*

Até!

8 Comentários leave one →
  1. Jhon permalink
    março 11, 2011 3:03 pm

    Eu tinha um ferrorama. Acendia uma luizinha.
    Mas nunca funcionou : (

    Aí eu já traumatizado com esse ferrorama que nunca funcionou, comprei um Ferrorama mais novo em 2003. E esse além da luzinha, SOLTAVA FUMAÇA!!!
    Meus olhos brilharam quando eu vi aquele trenzinho soltando fumaça e fazendo “Fiuuuuu Fuuuuuuuuuuuuu!!!!”.
    depois de um tempo ele parou de soltar fumaça : |

    Gostei do Post ^^

    • março 11, 2011 3:07 pm

      Nossa, que sofisticado!
      Os que eu conheci nao soltavam fumaça nao XD
      Obrigado pelo comentário!
      Bjs =*

    • Marcos permalink
      outubro 14, 2014 4:19 pm

      Cara essa fumaça que ele soltava, na verdade era um composto talvez semelhante ou igual ao das máquinas de fumaça de danceteria, só que em menor quantidade claro! Talvez se vc levar pra assistência técnica ou se vc mesmo souber fazer, deve ter dentro da locomotiva, deve existir algum frasquinho pequenino onde vc abastece esse “fluido”, só encher e ela voltará a fazer fumaça novamente!!!

      E aproveitando este tópico, eu tenho um ferrorama antigão XP200, comprado em 1981, os trilhos são idênticos ao exibido no vídeo acima, a locomotiva não tinha luz e nem fumaça (rs), só o som do motorzinho elétrico que pifou… kkkkkkkkk… Os trilhos e os vagões (3 vagões – carvoeiro, combustivel, carga seca), bem como sinaleiro, trilho desvio, manutenção e retorno estão intactos! Estou pensando em vendê-lo, portanto pra quem tem um ferrorama gigante (tipo xp500) e quer aumentar ele de tamanho, entre em contato no meu email mplima932@gmail.com… Abraço…

  2. cleverson permalink
    março 19, 2011 6:34 pm

    a sim muito bom não tive mas sempre ia em um amigo que tinha ..boa época essa

  3. dezembro 23, 2011 12:47 am

    Acabei de comprar a edição limitada do Ferrorama XP100, na Ri-Happy. Vamos aos detalhes:

    • A embalagem que acomoda o trem, trilhos, vagões etc não é de isopor, mas de papelão vermelho (acho que pra tentar baratear e, mesmo assim, não sai por menos de R$219,00, em até 6x no cartão);
    • O trem, vagão cargueiro e carvoeiro são idênticos ao clássico, porém, não há detalhes pintados ou adesivos pré-colados; vêm uma cartela com adesivos para você adesivar o nº do trem, laterais, carvoeiro, porta do vagão de carga, sinaleiro e comando de retorno;
    • Ainda na locomotiva, o que difere esta do XP100 original é a cor da tinta das rodas, que não é cromada, mas um cinza tom de aço escovado, mais escuro que o cromado, porém meio fosco;
    • O molde usado nos trilhos parece o mesmo, porém não tem a pintura cromada que dava aquela impressão de serem de ferro, é todo preto (acho que aquela edição Beto Carreiro, a última, já era assim);
    • O material plástico usado parece ser melhor que aquela versão vergonhosa de 2010, embora tenha perdido um pouco do charme nos trilhos, pela ausência do cromado.

    Em suma, pra quem quiser e puder comprar, acho que não se arrependerá como se arrependeram aqueles que compraram o “ferrorama” 2010; é bom para aqueles que querem aumentar suas composições e trilhos ou simplesmente guardar para esperar valorizar quando o mesmo tiver esgotado para depois vender no Mercado livre, ou para quem quer apenas tê-lo como uma lembrança nostálgica e deixá-lo de troféu, como eu.
    Mas a pergunta fica: se esse modelo XP100 – caixa básica – saiu por mais de 200 pilas, quanto cobrarão no XP 500 se o lançarem um dia?
    Tem que ser pra fã mesmo e sem medo de gastar, né? Detalhe: esse não é made in China,pois vêm gravado Made in Brazil – Estrela, sob a locomotiva. Pra quem não está antenado, a Estrela lançou um “ferrorama” em 2010 que nada tem de parecido com o verdadeiro Ferrorama e, agora, relançou o 1º Ferrorama – XP100 – edição limitada para colecionadores, graças aos milhares de e-mails reclamando, assim, ela trouxe de volta o original. Espero que traga as caixas maiores. Em contato com a própria, recebi como resposta um “não sei” e me foi pedido para aguardar a próxima feira de brinquedos em 2012. Ok!!!

    • dezembro 28, 2011 2:38 am

      De fato tem que ser fã mesmo para gastar, mas para colecionadores grana não é problema. XD
      Obrigado pelo ‘pequeno’ comentário hehehe
      Beijos =*

  4. P. Cesar permalink
    junho 19, 2012 5:27 pm

    Amigo, você sabe se este novo Ferrorama Edição Limitada é compatível com os antigos, ou seja, os trilhos novos e antigos podem ser ‘emendados’ e se as locomotivas e vagões servem para ambos, têm a mesma dimensão para encaixe nos trilhos? Vlw

Deixe um comentário

