Skip to content

Carrinho de rolimã

setembro 21, 2012

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou escrever um pouquinho sobre algo que marcou muito minha infância: carrinho de rolimã. O brinquedo foi utilizado por muitas gerações sendo feito de madeira e rolamentos de aço, usado para corridas em descidas. Não consegui achar ao certo sobre a origem, mas há indícios de que os primeiros foram construídos em cidades grandes como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no final da década de 60. O nome rolimã vem da palavra rolamentos.
Antigamente os carrinhos de rolimã era feitos de maneira simples como na imagem acima, hoje em dia eles estão mais aprimorados tendo encosto e freio. Abaixo segue um vídeo explicando como fazer um carrinho de rolimã simplificado.
Eu já desci algumas ladeiras com carrinho de rolimã, na época meu irmão e meu primo construíam e eu é claro entrava na brincadeira. E vocês já fizeram algum? Se quiserem compartilhar a sua experiência deixe um comentário contando como foi.

Beijos =*

Até a próxima!

No comments yet

Deixe um comentário

